31 de julho de 2011

Two-Lane Blacktop (1971) - A Estrada Não Tem Fim

40 anos quando saiu Two-Lane Blacktop (1971) não foi entendido pelos críticos e publico em geral, mas tal como acontece com alguns filmes o tempo fez com que se transforma-se num filme de culto. Realizado por Monte Hellman, contou com James Taylor, Warren Oates, Laurie Bird e Dennis Wilson.



A historia é sobre dois amigos que conduzem um Chevrolet 1955, vagueiam de cidade em cidade à procura de alguém que queira fazer uma corrida com eles, e assim vão ganhando a vida. Ao longo da estrada vão conhecendo algumas personagens. Uma rapariga decide viajar com eles e envolve-se emocionalmente com os dois, e conhecem também um "mentiroso compulsivo" que os acompanha em outro carro durante algum tempo.

Melhores Filmes de 1971

Dou-lhe um 7/10, em geral gosto de "road movies" (filmes em que a historia se passa na estrada), e Two Lane Blacktop (1971) é claramente influenciado pelo classico Easy Rider (1969), onde jovens vão atravessado os Estados Unidos sem qualquer objectivo nem planos para o futuro. Excelente fotografia da paisagem americana e boa sonora.

1 comentário:

  1. Olá, venho te convidar para conhecer o meu humilde bloguinho sobre cinema.

    Passa por lá e diga o que achou.

    http://cinelogin.wordpress.com

    ResponderEliminar