26 de agosto de 2011

A Caminho de Idaho (1991) - My Own Private Idaho

20 anos atrás estreou My Own Private Idaho (1991), um filme que ganhou em seguida o estatuto de culto. Embora a critica ao filme nunca foi consensual, para muitos uma obra de arte para outros um filme sem nexo. Segunda longa metragem de Gus Van Sant, que contou com River Phoenix e Keanu Reeves. Como curiosidade, no Brasil o filme teve o nome de "Garotos de Programa".

A historia é sobre Mike Waters (River Phoenix) e Scott Favor (Keanu Reeves) que são dois jovens que vivem na rua e ganham a vida vendendo o seu corpo. Mike é gay e vive obcecado com a procura da sua mãe, enquanto Scott decide dedicar-se à prostituição como rebeldia perante o seu pai. Ambos são grandes amigos e Mike está apaixonado por Scott, mas ele conhece a Sharon e decide ficar com ela.

Dou-lhe um 3/10, embora goste bastante de Gus Van Sant, não gostei deste filme. Achei-o lento, demasiado poético para a realidade da homossexualidade nas ruas. Os personagens são patéticos e Keanu Reeves está verdadeiramente desastroso. Resumindo um filme aborrecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário