4 de agosto de 2011

Paul (2011) de Greg Mottola

Sou sincero, há filmes que tenho alguns preconceitos e automaticamente descarto-os. Paul (2011) é um exemplo, pensei que seria uma comédia comercial americana sem nexo, contudo após ler algumas criticas decide ver este ultimo filme de Greg Mottola, que sobretudo faz comédias adolescentes como Superbad (2007) ou Adventureland (2009). Em Paul (2011) contou com Simon Pegg e Nick Frost nos principais papeis.

A historia é sobre dois britânicos que são viciados em cartoons e em filmes de fição cientifica e que decidem fazer uma viagem até aos Estados Unidos. Fazem uma espécie de percurso pelos sítios mais míticos, como a área 51. Até que encontram a um alienígena (Paul) no caminho que está a fugir do exercito. Após o choque inicial começam a criar um laço de amizade.

Dou-lhe um 6/10 é um filme divertido com inúmeras referencias a filmes de fição cientifica, sobretudo aos realizados por Steven Spielberg. Não deixa de ter os clichés habituais dos filmes de comédia, o gordo engraçado, o policia idiota, o camponês ignorante. Ainda assim eu diverti-me, adorei as referências a outros filmes e há piadas bem conseguidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário