6 de agosto de 2011

The Lavender Hill Mob (1951) - Roubei um Milhão

Em 1951 estreou nos cinemas um dos filmes mais cómicos desse ano, The Lavender Hill Mob (1951), que faz agora 60 anos, que ganhou o oscar para melhor argumento original e Alec Guinness foi nomeado para melhor ator principal. O realizador foi Charles Crichton que teve uma longa carreira e fez filmes como Dead of Night (1945) ou A Fish Called Wanda (1988).

A historia é sobre Henry Holland (Alec Guinness), um simples banqueiro que trabalha no mesmo departamento há mais de 20 anos, ele todos os dias acompanha o transporte de uma carga de ouro desde a fabrica até ao banco. Um dia conhece a Alfred (Stanley Holloway) e consegue convencê-lo a fazerem um plano para roubarem um camião cheio de ouro.

Melhores Filmes de 1951

Dou-lhe um 7/10 é um filme divertido, original e com um bom argumento. Tem um desfecho imprevisível até ao ultimo segundo. Está repleto de situações engraçadas, algum humor negro e muito humor britânico. Como curiosidade vemos o personagem principal no inicio do filme no Brasil a dizer umas quantas palavras em português.

1 comentário: