8 de agosto de 2011

Super (2010) - Filme de James Gunn

James Gunn é um realizador quase desconhecido que com Super (2010) teve finalmente uma oportunidade de mostrar o seu talento com um orçamento razoável. Contou com nomes bem conhecidos como Rainn Wilson, Ellen Page, Liv Tyler e Kevin Bacon. Quando o filme estreou causou um pouco de polémica pela sua semelhança com Kick-Ass (2010), mas os dois filmes foram filmados em datas simultâneas não havendo lugar a plagio.

A historia é sobre Frank D'Arbo (Wilson), um individuo bastante triste e patético que vê a sua mulher fugir de casa com um traficante de droga. Farto de ser pisado pela sociedade decide combater o crime e cria um super herói para essa luta. Aos poucos começa a melhorar as suas técnicas de combate e tem a ajuda Libby uma freaky dos super heróis.

Dou-lhe um 6/10, é uma comédia negra bem divertida, que começa muito bem, cheia de humor e pormenores de edição e montagem deliciosos, mas aos poucos o filme vai perdendo gás e no final o filme perde a sua vertente cómica e passa para um "dramalhão". Contudo vale a pena visualiza-lo e foi uma pena que tenha tido um péssimo encaixe de bilheteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário