20 de agosto de 2011

Submarine (2010)

Após ter visto Submarine (2010) fiquei com vontade de ler o livro com o mesmo nome escrito por Joe Dunthorne, ja que se o filme é bom então, em principio, o livro será "delicioso". O realizador foi Richard Ayoade e os atores principais foram Craig Roberts e Yasmin Paige.

A historia é sobre Oliver Tate (Roberts), um jovem de 15 anos, que vive no sul de Inglaterra e está apaixonado por Jordana (Paige). Um dia os dois começam a namorar e ao principio tudo corre bem. Aos poucos a relação vai avançado mas os dois tem problemas em casa. Os pais de Oliver estão à beira do divorcio, enquanto que a mãe de Jordana está com cancro e em fase terminal. Os dois terão que lidar com as situações domesticas e tentar crescer juntos.

Dou-lhe um 7/10 é um filme bem interessante, com um bom argumento, uma excelente edição e montagem, assim como fotografia da zona e banda sonora. Um filme leve com uma mistura acertada de comédia, amor e drama. Longe de ser uma obra prima é um filme que recomendo para uma noite tranquila.

Sem comentários:

Enviar um comentário