18 de agosto de 2011

Um Americano em Paris (1951)

Há precisamente 60 anos, An American in Paris (1951) foi o grande vencedor dos oscar's, com sete nomeações, venceu cinco. Ganhou o de melhor filme para Vincente Minnelli, que voltaria a ganhar uma estatueta com Gigi (1958). A estrela principal do filme foi Gene Kelly, que era nestes anos uma das principais figuras dos populares musicais.

A historia é sobre um ex soldado dos Estados Unidos que após o final da II Grande Guerra decide ficar em Paris e dedicar-se a pintar as ruas e vistas da cidade. Um dia conhece a uma compatriota sua com dinheiro que decide ajuda-lo financeiramente, contudo ela apaixona-se por ele, mas este está apaixonando por uma francesa.

Dou-lhe um 6/10, é um musical típico desses anos com muita musica, cor, alegria, coreografias, dança, uma historia de amor, etc. É curioso que o filme foi filmado em hollywood mas por vezes parece que estamos mesmo em Paris. É um filme que entretêm, embora não seja do meu estilo. Dizer que é o melhor filme de 1951, parece-me a mim, no mínimo exagero.

Sem comentários:

Enviar um comentário