17 de setembro de 2011

A Vida dos Peixes (2010) - Chile Chileno

Um dos temas que gosto de ver retrato no cinema é o reencontro de antigos amores, historias mal acabadas, pessoas que se voltam a encontrar anos depois. Esse foi o motivo porque decide ver La vida de los peces (2010), filme chileno dirigido por Matías Bize, que venceu um Goya (prémios do cinema espanhol) e teve em geral boas criticas.

A historia é sobre Andrés (Santiago Cabrera) vive na Alemanha há 10 anos e regressa à sua terra natal de ferias para rever amigos e matar saudades. Durante a sua estadia assiste a uma festa de aniversário de um velho amigo e redescobre todo um mundo que deixou para trás, incluído a Beatriz (Blanca Lewin), um antigo amor. Este reencontro irá afetar aos dois.

Dou-lhe um 7/10 é um filme com um bom argumento. Andrés que fugiu do Chile deixando toda uma vida para trás, especialmente a Beatriz e agora quando regressa mais maduro vê e analiza os erros que cometeu. O filme é um bom exemplo que como fazer um bom filme com um baixo orçamento, só se utilizou uma casa e meia duzia de atores. Um filme melancolico e com bonitos momentos de silencio.

Sem comentários:

Enviar um comentário