
A historia é sobre um jovem padre que chega a uma pequena aldeia francesa e nota que a população é pouca católica e que as pessoas desconfiam dele. Tenta ajudar a única pessoa que vai a missa e envolve-se com a sua família. O padre encontra-se bastante doente e a sua única alimentação é vinho com pão e é criticado tanto por outros padres como pela população com o considera alcoólico.
Dou-lhe um 5/10, achei o filme bastante aborrecido, é lento e na minha perspectiva falta-lhe um pouco de vida. O argumento é interessante mas parece-me excessivo considera-lo um filme de culto. Ainda assim a sua influência é notória, tanto que Martin Scorsese's admitiu que este filme é um dos seus preferidos e que algumas frases de Taxi Driver (1976) foram influenciadas por este filme.
Sem dúvida uma grande influência em Taxi Driver e em Paul Schrader, uma obra-prima, um filme feito com enorme diligência, compaixão e que mostra com grande sensibilidade e contenção as tentativas dum homem simples de se ligar ao mundo, de tentar encontrar consolo em algo, na religião, noutras pessoas, no que quer que seja, antes de perecer. 10/10!
ResponderEliminarVeja o filme novamente, se puder, porque é uma obra prima absoluta.
ResponderEliminarAbrço e parabens pelo excelente blog