27 de outubro de 2011

Midnight in Paris (2011) - Meia-Noite em Paris

É um privilégio poder-mos assistir anualmente a um trabalho dirigido por Woody Allen. É incrível a criatividade que este homem tem, e (quase) sempre é ele a escrever o argumento dos seus filmes. Midnight in Paris (2011) foi um dos filmes com melhor bilheteira da longa carreira de Woody.

A historia é sobre um escritor norte americano Gil (Owen Wilson), que viaja a Paris com a sua noiva e futuros sogros. Gil é um escritor de filmes comerciais para a industria cinematografica de Hollywood. Mas Gil não é feliz, ele quer escrever um livro serio, um drama. Contudo tem falta de confiança em si mesmo. Ele ama Paris e sonha com os anos 20, quando a cidade estava cheio de intelectuais boémios.

Dou-lhe um 7/10, só tenho pena que Woddy Allen não seja jovem para desempenhar o papel de Gil. De resto, o filme está excelente, um autentico postal à cidade de Paris. Boa fotografia e um argumento ao nível de Woody, que felizmente não sabe fazer maus filmes. Não me canso de ver filmes dele, que venha já o próximo e uma longa vida para Woody Allen.

Sem comentários:

Enviar um comentário