Há 60 anos atrás Billy Wilder já era um realizador conhecido com filmes como Double Indemnity (1944), The Lost Weekend (1945) ou Sunset Boulevard (1950) no seu curriculum. Só assim é que se entende que os estúdios de Hollywood tenham aceite que Wilder fizesse um filme tão amargo como Ace in the Hole (1951).
A historia é sobre Charles Tatum (Kirk Douglas) um jornalista que já foi dispensado de vários jornais por diferentes razões e sem dinheiro pede trabalho a um jornal local de Albuquerque no Novo México. A sua ideia é trabalhar aí durante dois meses e depois regressar a Nova Iorque, mas nunca lhe apareceu uma boa reportagem e Tatum desespera até que um dia sem querer se depara com um homem preso numa mina e esta é a sua grande oportunidade.
Melhores Filmes de 1951
Dou-lhe um 8/10, é um filme que passados 60 anos continua a ver atual. É uma critica aberta aos jornalistas, aos caçadores de desgraças e também a todos nós. Um argumento rico e uma atuação magnifica de Kirk Douglas. Quando o filme saiu não conseguiu uma boa bilheteira nem boas criticas pelos jornais mas ao longo dos anos o reconhecimento que estamos perante um filme de culto é consensual. Merece estar na minha lista de Melhores Filmes de Drama.
Sem comentários:
Enviar um comentário