5 de outubro de 2011

Hustler (1961) com Paul Newman

The Hustler (1961), também conhecido em Portugal como A Vida é um Jogo e no Brasil Desafio à Corrupção. O filme foi um tremendo sucesso comercial, fazendo com que as mesas de snooker voltassem a estar de moda. Dirigido por Robert Rossen, que teve neste filme e em All the King's Men (1949) os seus maiores sucessos. The Hustler faz este ano o seu 50º aniversário e tem o estatuto de filme de culto.

A historia é sobre Eddie Felson (Paul Newman) que é um talentoso jogador de snooker, mas tem um carater complicado. Ganha a vida dando pequenos golpes, vai enganando jogadores em mesas de snooker. Ele acredita que é o melhor jogador da região e desafia o famoso jogador Minnesota Fats ( Jackie Gleason) e aposta uma grande quantia de dinheiro. É derrotado mas decide voltar mais tarde, para isso conta com a ajuda de um agente sem escrúpulos (George C. Scott).

Dou-lhe um 6/10, talvez seja uma nota baixa e injusta mas na verdade o filme não me convenceu totalmente. O filme teve 9 nomeações para os oscar's e ganhou um. A personagem interpretada por Paul Newman ficou para sempre imortalizada e 25 anos após este filme, Paul Newman volta a colocar-se na pele Eddie Felson no filme A Cor do Dinheiro (1986) de Martin Scorsese.

Sem comentários:

Enviar um comentário