12 de novembro de 2011

A Conspiradora - Filme de Robert Redford

É uma pena que Robert Redford não dirija mais filmes, é um tipo talentoso por detrás da camara, também é um bom ator, contudo por vezes aceita papeis em filmes de pouco qualidade. Como realizador já fez filmes como Ordinary People (1980) ou Quiz Show (1994). Em The Conspirator (2010) Redford conta uma historia inspirada em factos verídicos.

A historia passa-se nos Estados Unidos, no final da guerra civil e aborda o assassinato do presidente Abraham Lincoln. Foram presos e julgados 8 pessoas por conspiração e assassinato ao presidente. Entre elas está Mary Surratt (Robin Wright) que era a dona da pensão onde os conspiradores se reunião. Para defende-la em tribunal é nomeado um inexperiente advogado, Frederick Aiken (James McAvoy), que foi um herói na guerra civil pelo norte.

Dou-lhe um 7/10, Redford demonstra como a historia se repete facilmente, sobretudo quando há algum crime ou atentado contra a nação é sempre necessário encontrar um culpado e unir-se contra ele, mesmo que ele seja inocente. Excelente caracterização da época e mais uma pagina da historia americana trazida com mestria ao grande ecrã. Um filme que merece ser visto.

Sem comentários:

Enviar um comentário