10 de novembro de 2011

The Trip (2010) - A Viagem

Realmente é difícil competir com um humor britânico, nesta categoria eles são realmente bons, em pouco tempo conseguiram lançar filmes como Four Lions (2010) ou In the Loop (2009). Michael Winterbottom dirigiu este filme, ele que fez trabalhos como Welcome to Sarajevo (1997) e 24 Hour Party People (2002).

A historia é sobre dois atores Steve Coogan e Rob Brydon interpretando uma versão fictícia deles próprios. Steve está em crise com a sua namorada e aceita um trabalho para um jornal sobre critica gastronómica aos restaurantes no norte de Inglaterra. Decide convidar ao seu amigo, também ator, Rob para fazer esta expedição com ele, e os dois irão fazer uma viagem juntos com muita comida e humor britânico.

Dou-lhe um 7/10, claramente uma das melhores comédias deste ano. Um humor inteligente e cheio de pormenores deliciosos. As constantes imitações que fazem são brilhantes. Ao contrario das comédias americanas, com humor fácil e utilizando constante piadas sexuais, The Trip (2010) traz um pouco de frescura a um género bem difícil de fazer bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário