18 de novembro de 2011

Gianni e le donne (2011) - Gianni e as Mulheres

Gianni Di Gregorio é um ator, argumentista e realizador italiano que já conta com mais de 60 anos, mas curiosamente tem poucos filmes no seu curriculum. Com Pranzo di ferragosto (2008) teve um inesperado sucesso, o filme foi um verdadeiro êxito e a personagem interpretada por Gianni ficou na memória que todos que assistiram o filme. Três anos depois volta com Gianni e le Donne (2011) que é como uma segunda parte de ferragosto, segundo o cineasta.

A historia passa-se em Roma e acompanha a vida de um reformado, Gianni, que passa os seus dias fazendo favores às várias mulheres que rodeiam a sua vida. É casado mas a relação com a sua mulher é fria e distante, a sua filha tem uma vida bastante atarefada e passa pouco tempo com o pai. Gianni tem ainda a sua mãe que vive numa bela casa rodeada de luxos com uma bela enfermeira.

Dou-lhe um 6/10, devo confessar que esperava mais do filmes, adorei Pranzo di ferragosto (2008) e espera que este trouxesse a mesma frescura, contudo este filme é mais denso. A 1ª parte é comica mas numa 2ª parte o filme faz lembrar filmes sobre a reflexão da velhice como Umberto D (1952) ou o mais recente About Schmidt (2002). Ainda assim é intereesante ver o trabalho de Gianni Di Gregorio.

Sem comentários:

Enviar um comentário