7 de dezembro de 2011

Beginners (2010) - Assim é o Amor

Mike Mills dirige sobretudo vídeos musicais e, Toda a Forma de Amor (2010) no Brasil ou Assim é o Amor em Portugal, é a sua 2ª longa-metragem. A primeira foi Thumbsucker (2005). O filme foi bem recebido pela critica em geral, recebendo vários prémios e nomeações em festivais de cinema independente.

A historia começa com a morte da mãe de Oliver (Ewan McGregor), que esteve casada com o pai (Christopher Plummer) durante mais de 40 anos, este após a morte da sua mulher decide "sair do armário", ou seja, admite que sempre foi gay e começa a sair com um rapaz bem mais novo que ele. Oliver começa então a conhecer melhor o seu pai. Após a morte do seu pai, Oliver conhece a Anna (Mélanie Laurent) e começam uma relação.

Dou-lhe um 6/10, o filme tem uma estrutura composta por flasbacks que estão todos ligados, a montagem está bem trabalhada e enriquece bastante o filme. O argumento é interessante, sobretudo pela personagem interpretada por Christopher Plummer, que sendo gay amou (à sua maneira) a esposa durante 40 anos. Ainda assim o filme é bastante lento com alguns momentos aborrecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário