9 de dezembro de 2011

The Whistleblower (2010) - A Informadora

É realmente uma pena que alguns filmes tenham tão pouca divulgação, The Whistleblower (2010) é um desses filmes que esteve em alguns festivais mas que chegou a poucas salas de cinema. Foi dirigido e escrito por Larysa Kondracki, uma cineasta com poucos filmes no seu curriculum.

É uma historia verídica de uma policia (Rachel Weisz) que por razões monetárias se oferece de voluntária para a Bósnia na pós guerra. Aí descobre que alguns dos soldados das forças internacionais frequentam bares de prostitutas, sendo que estas mulheres vivem em condições desumanas e são provenientes de trafico de seres humanos. Ao tentar trazer à luz esta situação põe em risco a sua carreira e inclusive a sua segurança.

Dou-lhe um 7/10, um filme bastante duro, que mostra uma realidade cruel que existe nos dias de hoje. Um filme que não deixa a ninguém indiferente e a realizadora não teve necessidade de mostrar imagens de grande violência, vemos como o homem pode ser o pior dos animais. Um filme que deve ser visto e divulgado para ajudar a terminar este tipo de situações.

1 comentário:

  1. E graças a blogs como o seu, esse erro pode ser reparado! ADOREI o teu blog! Parabéns!!!

    ResponderEliminar