11 de dezembro de 2011

The Debt (2011) - Mais um Remake Americano

A grande maioria dos norte-americanos não consume filmes estrangeiros ou que não sejam falados em inglês. Por essa razão existam tantas "versões americanos" de filmes europeus (e não só). The Debt (2011) - A Divida, é um remake de um filme israelita com o mesmo nome de 2007. A versão americana foi dirigida por John Madden que ficou conhecido sobretudo pelo filme de 1998 Shakespeare in Love.

A historia começa em Israel numa apresentação de um livro sobre a atuação de três agentes da Mossad (policia secreta israelita) há 30 anos na captura e assassinato de um famoso medico nazi. Então o filme leva-nos à antiga Alemanha de Leste e verificamos que nem tudo o que está no livro é verdade, há muita informação falsa dada pelos agentes da Massad.

Dou-lhe um 6/10, como de costume fica baixo do original, mas ainda assim é um thriller com muita adrenalina e suspense que tem o seu ponto mais forte na mudança radical que assistimos na 2ª parte do filme. A montagem está bem trabalhada, repleta de flashbacks entre a atualidade e a cidade de Berlim antes da queda do muro. Excelente caracterização da antiga Alemanha de Leste.

Sem comentários:

Enviar um comentário