3 de dezembro de 2011

O Guarda (2011) - Filme Irlandês

Quantos filmes já foram feitos onde dois policias de ambientes diferentes têm de trabalhar juntos? Muitos. Será que The Guard (2011) é só mais um filme desse género? Filme Irlandês de humor negro e independente que obteve um grande sucesso na Irlanda. Dirigido por John Michael McDonagh que antes deste trabalho tinha feito Ned Kelly (2003).

A historia é sobre um policia irlandês, Boyle (Brendan Gleeson), que vive numa zona rural da Irlanda onde grande parte da população fala o idioma local (gaelico). Boyle é um policia pouco ortodoxo e terá que trabalhar com um agente do FBI, Everett (Don Cheadle) para capturar um navio proveniente de Colômbia cheio de droga. Os dois policias chocam bastante nos primeiros momentos.

Dou-lhe um 6/10, gostei do estilo, com varias piadas de teor linguístico e racial bastante engraçadas. Contudo é o típico filme de dois policias que entram em confronto num inicio mas ao final ficam amigos e combatem o crime juntos. Filme que merece a pena ver nem que seja pela magnifica representação Brendan Gleeson.

Sem comentários:

Enviar um comentário