1 de dezembro de 2011

Rise of the Planet of the Apes (2011)

Quando em 1968 Franklin J. Schaffner dirigiu O Planeta dos Macacos jamais podia imaginar que o seu filme fosse fonte de inspiração para seis sequelas, um remake e ainda uma serie na televisão. Ao ver que havia mais uma sequela do mítico filme de 1968 pensei que hollywood estava mesmo a ficar sem novas ideias. Contudo após as boas criticas decidi ver Ascensão dos Símios em Portugal e Planeta dos Macacos: A Origem no Brasil. Filme dirigido por Rupert Wyatt.

A historia passa-se na actualidade nos Estados Unidos, um jovem cientista Will Rodman (James Franco) procura a cura para a doença de Alzheimer, incentivado pelo seu pai que sofre dessa doença, cria uma droga poderosa que melhora substancialmente a capacidade cerebral, porem a droga tem um efeito curto. Contudo esse efeito dos simios é completamente diferente criando um aumento do QI nos simios.

Dou-lhe um 7/10, gostei bastante de ver este filme, a teoria da origem do planeta dos macacos é bastante interessante dos parte do realizador que junta uns efeitos especiais bastante impressionantes. Após o sucesso estrondoso de bilheteira é natural que já se fale de uma sequela. Este filme prova também que nem tudo que os grandes estúdios de hollywood fazem é mau.

2 comentários:

  1. Gosto da série original e também achei competente a versão de Tim Burton, apesar do final controvertido.

    Preciso conferir esta nova sequência.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Hugo vale a pena ver este filme, fiquei supreendido pela positiva.

    ResponderEliminar