21 de janeiro de 2012

Puncture (2011) - Código de Honra

Acho que ninguém tem duvidas que hoje em dia quem manda no mundo são os grandes interesses económicos, não é o povo nem os políticos eleitos em votação popular. São os grandes "lobbies" que impõem as regras. Puncture (2011), filme independente norte americano, aborda esse tema, foi dirigido pelos jovens Adam Kassen e Mark Kassen.

Está baseado numa historia verídica e passa-se em Houston, Texas. Um escritório com dois jovens advogados especializados em casos laborais, decidem avançar para um caso contra uma agência farmaceutica por não colocar no mercado agulhas de segurança. Irão ter muitos problemas e ponderam várias vezes em deixar o caso. Além disso Mike Weiss (Chris Evans) um dos advogados é toxicodependente uma presa fácil para a agência.

Dou-lhe um 6/10, um filme que ganha sobretudo por divulgar esta historia sobre o capitalismo selvagem nos nossos dias. De resto o filme tem inúmeras falhas, o argumento é mal aproveitado, o ator principal é claramente mal escolhido para o papel, falta ainda alguma falta de tensão. Ainda assim , não deixa de ser curioso que quem gerealmente luta contra o sistema é quem não tem nada ou se encontra fora desse sistema.

Sem comentários:

Enviar um comentário