Sou fã de Andrew Niccol, alguns dos seus filmes entrariam no meu "top 100" como Gattaca (1997) ou Lord of War (2005). Foi ele quem escreveu The Terminal (2004) e The Truman Show (1998). Assim que, o considero como um dos jovens cineastas mais talentosos no momento e logicamente tinha muitas expectativas para ver In Time (2011).
A historia passa-se no futuro, onde o gene humano para o envelhecimento foi descoberto e desactivado e assim, as pessoas param de envelhecer aos 25 anos. Contudo a partir daí fica activado um relógio no pulso e só têm um ano mais de vida, se o tempo termina as pessoas morrem instantameamente. Enquanto os ricos podem viver séculos, os pobres lutam para poderem chegar ao final do dia.
Dou-lhe um 6/10, realmente a ideia está boa, um mundo onde o tempo é a moeda e os pobres têm de correr para tudo enquanto os ricos vivem traquilamente. Contudo é a meu ver é o trabalho mais fraco de A. Niccol, inclui a típica historia de amor e as cenas de ação são muito forçada. Espero já o seu próximo trabalho e espero também que seja menos comercial.
Concordo com você é o trabalho mais fraco como diretor mas é tb o trabalho com melhor bilheteira.
ResponderEliminarEmerson