7 de fevereiro de 2012

In Time (2011) - Filme de Andrew Niccol

Sou fã de Andrew Niccol, alguns dos seus filmes entrariam no meu "top 100" como Gattaca (1997) ou Lord of War (2005). Foi ele quem escreveu The Terminal (2004) e The Truman Show (1998). Assim que, o considero como um dos jovens cineastas mais talentosos no momento e logicamente tinha muitas expectativas para ver In Time (2011).

A historia passa-se no futuro, onde o gene humano para o envelhecimento foi descoberto e desactivado e assim, as pessoas param de envelhecer aos 25 anos. Contudo a partir daí fica activado um relógio no pulso e só têm um ano mais de vida, se o tempo termina as pessoas morrem instantameamente. Enquanto os ricos podem viver séculos, os pobres lutam para poderem chegar ao final do dia.

Dou-lhe um 6/10, realmente a ideia está boa, um mundo onde o tempo é a moeda e os pobres têm de correr para tudo enquanto os ricos vivem traquilamente. Contudo é a meu ver é o trabalho mais fraco de A. Niccol, inclui a típica historia de amor e as cenas de ação são muito forçada. Espero já o seu próximo trabalho e espero também que seja menos comercial.

1 comentário:

  1. Concordo com você é o trabalho mais fraco como diretor mas é tb o trabalho com melhor bilheteira.

    Emerson

    ResponderEliminar