11 de fevereiro de 2012

Os Descendentes (2011) - Filme de Alexander Payne

Quando em 1999 vi Election, fiquei admirado pela qualidade do argumento e decorei o nome de Alexander Payne. Mais tarde saiu As confissões de Schmidt (2002) e Sideways (2004) e ficou confirmado que estavamos perante um cineasta bastante talentoso e infelizmente tivemos que esperar 7 anos para voltar a ver um trabalho seu. The Descendants (2011) foi um dos filmes mais premiados de 2011.

A historia é sobre Matt King (George Clooney) um advogado bem sucedido descendente de uma família nobre do Havai. Ele e os seus primos têm terras bastante valiosas e ele é o administrador responsável que lida com as questões burocráticas. Ao mesmo tempo começa a passar mais tempo com as suas duas filhas, pois a sua mulher teve um acidente e encontra-se em coma.

Dou-lhe um 7/10, Alexander Payne não sabe fazer maus filmes, é uma pessoa bastante humana e com bastante sensibilidade que consegue extrair como ninguém assuntos delicados sem nunca cair no drama fácil. Filme que é um postal de visita ao arquipélago de Havai, onde parece impossível que alguém possa ter um problema. Boa interpretação de Clooney. Ainda assim, acho que os seus dois anteriores trabalhos foram superiores.

1 comentário: