22 de março de 2012

Carnage (2011) - O Deus da Carnificina

Quando tinha 18 anos inscrevi-me num grupo de teatro amador, participei em algumas peças de teatro, fiz muitas amigos que guardo até hoje e fiquei apaixonado pelo mundo do teatro. Tudo isto para dizer que o ultimo filme de Roman Polański é uma autentica peça de teatro, tudo se passa numa sala de estar com quatro personagens. Um filme de humor negro, baseada num livro de Yasmina Reza que também já foi levado ao grande palco.

A historia passa-se num apartamento de Nova Iorque, onde dois casais (Kate Winslet, Christoph Waltz e Jodie Foster, John C. Reilly) se juntam para lidar com uma situação que se passou com os seus filhos. Um deles agrediu com um pau o outro da cara. A reunião começa bem com muita educação mas aos poucos começa-se a perder essa educação.

Dou-lhe um 8/10, adorei está comédia, é bastante divertida. Além das magnificas atuações destes excelentes atores há também que juntar uma historia que faz um retrato do comportamento do ser humano ocidental atual. Ao principio os quatro tentam vender uma imagem de pessoas sofisticadas e bem formadas mas aos poucos essa mascara vai caindo e vamos conhecendo os quatro e os seus problemas como casais. Possivelmente a melhor comédia de 2011.

1 comentário:

  1. Concordo a 100%, tb adorei o filme. Tu num grupo de teatro, há fotos :)

    Rute

    ResponderEliminar