9 de março de 2012

A Dama de Ferro (2011) com Meryl Streep

Quando se decidiu realizar The Iron Lady (2011) muitos ingleses se perguntaram o porquê da escolha de Meryl Streep visto que ela não é britânica. Mas após a visualização do filme acredito que ninguém duvidou que foi a melhor escolha. O filme foi dirigido por Phyllida Lloyd, uma jovem cineasta que antes fez Mamma Mia! (2008) e outros trabalhos no teatro.

A historia é sobre a vida de Margaret Thatcher (Meryl Streep), a primeira mulher (e ate hoje a única) a ser primeira ministra britânica. Retrata a vida desde a perspectiva atual, uma mulher idosa que luta para manter a sanidade mental, e que recorda os momentos mais importantes da sua vida. Uma figura bastante controversa que ainda hoje não se chega a nenhum consenso.

Dou-lhe um 7/10, é e será sempre um filme controverso, tal como a imagem de Thatcher, que foi a 1ª ministra com mais tempo no poder no século passado. A interpretação de Meryl Streep é impressionante, venceu os principais prémios de 2011 e com todo o mérito. A maquilhagem também esta bastante bem. Eu pessoalmente gostei bastante de conhecer a vida pessoal e o envelhecimento de Margaret Thatcher.

2 comentários:

  1. As críticas não estão sendo das melhores, mas pretendo assistir. A personagem real e a interpretação de Meryl Streep torna o filme obrigatório para todo cinéfilo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. As criticas são pela controversa que há pela figura de Teacher, mas a interpretação de Streep é magnifica

    ResponderEliminar