14 de março de 2012

Young Adult (2011) - Jovem Adulta

Se eu pudesse fazer filmes, Young Adult (2011) era o tipo de cinema que gostaria de fazer. Dirigido por Jason Reitman, um dos cineastas mais talentosos da atualidade, com filmes como Obrigado por Fumar (2006), Juno (2007) ou o mais recente Up in the Air (2009). Jovem Adulto (2011) foi escrito por Diablo Cody que já anteriormente tinha trabalhado com Jason Reitman.

A historia é sobre Mavis Gary (Charlize Theron) uma mulher de 37 anos divorciada, escritora fantasma de uma serie de novelas para jovens adultos, que teve bastante sucesso mas que está prestes a terminar. Enquanto procura inspiração para escrever, recebe um mail de um ex namorado do tempo de colégio, onde está a foto da filha recem nascida dele. Isso faz que Marvis se lembre desses tempos e decide voltar à sua terra natal e tentar reconquistar o seu ex namorado.

Dou-lhe um 8/10, Reitman aborda um assunto muito interessante, a dificuldade de certas pessoas têm em ultrapassar as fases da vida. Marvis está magnificamente interpretada por Charlize Theron, uma mulher fútil, egoísta, alcoólica que recorda os seus anos de adolescente como os melhores anos da sua vida e recusa avançar para a fase adulta. Uma critica a certas pessoas da nossa sociedade com bastantes momentos de humor. Altamente recomendável.

1 comentário:

  1. Reitman é um dos realizadores do momento, pena que este trabalho tenha sido pouco divulgado. obg pela informaçao.

    Rute

    ResponderEliminar