19 de janeiro de 2010

Up in the Air (2009) Filme de Jason Reitman

Estreou este mês de Janeiro nos cinemas Portugueses e Brasileiros Up in the Air (Amor Sem Escalas no Brasil). Filme bastante aguardado pois foi realizado por Jason Reitman, que fez filmes como Juno (2007) ou Obrigado por Fumar (2006) que conta com um bom elenco de actores como George Clooney e Vera Farmiga.

A historia é sobre Ryan Bingham (George Clooney) que tem como profissão viajar pelos Estados Unidos e despedir pessoas que os chefes não têm coragem para fazer-lo. Assim Ryan viaja durante 300 dias por ano de avião, ele considera que os aeroportos são o seu lar, não gosta de compromissos e não acredita no amor. Durante uma das muitas viagens conhece Alex (Vera Farmiga) uma mulher como ele que viaja todo o ano e que não procura mais que uma relação casual. Aos poucos Ryan começa a sentir-se só e deprimido e questiona o seu estilo de vida.

O filme decepcionou-me um pouco, é uma espécie de comédia e drama em que George Clooney mais uma vez faz o papel de sempre, um homem moderno, inteligente, bem sucedido e sem família. O filme tem poucas situações de humor, mas nem tudo é mau, a relação entre Clooney e Farmiga é uma boa mostra das relações casuais, assim como o comportamento frio das empresas perante os seus empregados na hora de despedir.

Melhores Filmes de Comédia

Dou-lhe um 6/10, um filme sem ser nada de especial dá para passar uma noite ou tarde bem disposta. O filme teve uma boa recepção por parte da critica e publico, com um orçamento de 25 milhões de dólares até agora já arrecadou 50 milhões

Sem comentários:

Enviar um comentário