21 de janeiro de 2010

The Lovely Bones (2009) - Visto do Céu

Um dos filmes mais esperados nesta altura é The Lovely Bones (2009) em Portugal Visto do Céu e no Brasil Um Olhar do Paraíso, realizado por famoso Peter Jackson, que dirigiu filmes como Braindead (1992), King Kong (2005) ou a famosa trilogia do Senhor dos Anéis (2001-2003). The Lovely Bones conta com actores bem conhecidos como Mark Wahlberg, Rachel Weisz e Susan Sarandon.

A historia passa-se em 1973 quando Susie Salmon uma rapariga de 14 anos é raptada e assassinada por um vizinho. Ao morrer Susie vai para uma espécie de limbo e aí fica a observar a sua família e o assassino. Entretanto a policia não consegue descobrir quem é o assassino e este ganha confiança que nunca será descoberto e começa a preparar um novo assassinato. Susie desde o limbo sofre com a dor que vivem os seus familiares e cresce-lhe uma sensação de ódio e vingança em relação ao seu assassino.

O filme foi para mim uma grande desilusão, parece impossível que o mesmo realizador de Senhor dos Anéis tenha feito um filme tão mau. O argumento é bastante fraco, e ao final não se sabe o que pretendia o realizador. A actuação de Mark Wahlberg é péssima, assim como a caracterização e maquilhagem dos actores. Mas o pior de tudo é mesmo o descrédito que a historia tem, algumas situações e comportamento são ridículos com vários clichés típicos do cinema.

Melhores Filmes de Thriller

Dou-lhe um 4/10 e só não lhe dou uma nota mais baixa porque o limbo onde vivia a pobre menina morta está muito bem trabalhado em termos visuais, assim como a personagem do assassino está bem conseguida. Contudo é insuficiente para ter uma nota positiva. A distribuidora do filme estreou-o nesta época do ano para poder ganhar algum prémio nos principais festivais de cinema, embora eu duvido que ganhe alguma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário