26 de dezembro de 2009

Braindead (1992) - Morte Cerebral

Já há algum tempo que estava para ver um dos filmes com mais sangue da historia do cinema, Braindead de 1992 com o nome de Fome Animal no Brasil e Morte Cerebral em Portugal. Decidi esperar por esta época natalícia para visualizar-lo. Uma das curiosidades é que este filme de terror gore foi realizado pelo famoso Peter Jackson (Senhor dos Anéis) que começou a sua carreira realizando filmes deste género.

O argumento é o seguinte; Um jovem um pouco trapalhão que é manipulado pela sua mãe, conhece uma jovem e apaixona-se por ela, marca um encontro no zoológico, mas a sua mãe decide segui-los e no zoo é mordida por uma espécie rara de Macaco Rato da Sumatra. Depois disso a sua mãe fica doente e acaba por morrer mas regressa como zombi, então começa a morder a outras pessoas e forma-se um exercito de zombis que irão espalhar o terror na cidade.

O filme é uma espécie de terror com comédia, as personagens criadas por Peter Jackson são muito bizarras e divertidas assim como as situações em que se metem. O filme é já sem duvida um clássico do terror gore. Como curiosidade foram gastos mil litros de sangue de porco e em alguns países foram distribuídos sacos para vomitar para quem fosse ao cinema ver o filme ou para quem o alugasse.

Melhores Filmes de Terror

Eu sinceramente não gostei do filme, não é o meu género de cinema, embora estivesse com curiosidade de ver um filme de terror de um realizador que gosto. Gostei das personagens, mas achei o filme uma perda de tempo. Dou-lhe um 3/10. Parece-me a mim que o realizador tinha os mil litros de sangue para gastar e tinha de inventar uma historia para gastar os mesmos, aqui deixo o trailer.

Sem comentários:

Enviar um comentário