17 de janeiro de 2010

Pink Flamingos (1972) de John Waters

A minha amiga Eli fez questão que eu vi-se este filme e que esperaria pela respectiva critica no blog. Pois aqui está. Eu já tinha ouvido falar deste filme, que havia cenas violentas e sexuais bastante fortes. Filme independente e com baixo orçamento, realizado por John Waters estreou no circuito underground em 1972 e ganhou imediatamente o titulo de filme bizarro ou obra contra-cultura.

A historia é sobre Divene uma "drag queen" que usa o pseudônimo de "Babs Johnson" vive numa caravana no meio dum bosque com a sua mãe que adora comer ovos, com o seu delinquente filho e a sua companheira que é obsecionada com o voyeurismo. Devine tem o titulo que pessoas mais nojenta e repugnante do mundo, mas o matrimonio Marble irá fazer de tudo para retirar esse titulo, eles que vendem heroína em escolas, raptam e violam mulheres para depois vender os bebes a lesbianas.

A melhor palavra para descrever este filme é; vulgaridade. Contem 92 minutos de cenas incrivelmente bizarras e nojentas. Cenas como mãe e filho praticarem sexo oral, ou um casal fazer amor com uma galinha, ou ainda Devine alimentando-se de merda de cão são algumas das cenas que se podem encontrar. Os actores são mesmo muito maus, a imagem é péssima com zoom's de má qualidade. Penso até que John Waters fez tudo propositadamente para dar ao filme um aspecto ainda mais louco e vulgar.

Melhores Filmes de Comédia

Dou-lhe um 5/10 e só não dou menos porque gostei da personagem de Devine que é realmente a mais nojenta do planeta. O filme teve um encaixe de 6 milhões de dólares e teve um orçamento modesto de 10 mil dólares e ainda hoje é projectado em algumas salas de cinema nas "sessões de meia-noite" onde são entregues sacos para quem quer vomitar. Aqui deixo uma linda frase que Devine proferiu durante este estranho filme:

"Blood does more than turn me on, Mr. Vader. It makes me come. And more than the sight of it, I love the taste of it. The taste of hot, freshly killed blood...Kill everyone now! Condone first degree murder! Advocate cannibalism! Eat shit! Filth are my politics! Filth is my life! Take whatever you like."

Sem comentários:

Enviar um comentário