7 de abril de 2012

5 Metros Quadrados (2011) - Filme Espanhol

A crise económica atual que assola alguns países europeus afetou em grande medida o setor de construção e imobiliário. Aqui em Espanha a compra ou aluguer de uma casa tem em geral preços exorbitantes, e desde a crise "estalou" esses preços parecem começar a estabilizar mas muito devagar. O setor imobiliário é propicio ao aparecimento de pessoas sem escrupulos, deste construtores, comerciais ou políticos. Esse tema é abordado em 5 Metros Quadrados (2011), dirigido por Max Lemcke.

A historia é sobre um casal que decidem casar-se mas antes querem comprar uma casa para começar a formar uma família. Escolhem uma urbanização nova, perto do mar, que ainda está em construção. Quando tudo parece correr bem a obra pára por irregularidades na construção, a zona é reserva natural. O casal que tinha gasto todas as poupanças na casa, vê complicada uma solução ao problema. O processo no tribunal anda lento, o construtor oferece uma solução injusta, enquanto o casal se desespera.

Dou-lhe um 6/10, a primeira parte do filme está bastante bem houve momentos que pensei que estaríamos perante um filme com nota 7/8, mas na segunda metade o filme vai perdendo gás. Ainda assim, não deixa de ser interessante visualizar este filme, mostra bem o drama de uns jovens que só querem ter a sua casa ou recuperar o dinheiro investido e toda a corrupção que rodeia o setor imobiliário.

1 comentário:

  1. Em Luanda o sector imobiliaria é bem pior que em Espanha, posso garantir. Aqui alugar uma casa em Luanda é missão impossivel.

    Carlos Santos

    ResponderEliminar