4 de abril de 2012

Reservoir Dogs (1992) de Quentin Tarantino

Quentin Tarantino tinha tinha 28 anos quando escreveu Reservoir Dogs (1992), nessa trabalhava num videoclube e teve muita dificuldade em encontrar financiamento para a realização deste filme, até que o guião chegou às mãos de Harvey Keitel, que adorou o que leu e decidiu ajudar a produzir o filme. Faz o seu 20º aniversário o 1º trabalho de Tarantino que teve uma influencia enorme no cinema atual, para muitos o melhor filme independente de todos os tempos.

A historia começa a com oito homens a tomar café num restaurante, seis deles se conhecem unicamente pelo nome de uma cor que foi escolhida por dois gansters. Eles têm um plano de assaltar uma joalharia, mas o plano corre mal e dois deles morrem na fuga. Os restantes vão ter ao local combinado e aí tentam descobrir o que é que correu mal.

Dou-lhe um 9/10, é um filme genial, os diálogos são brilhantes e com eles junta-se algumas cenas que ainda hoje fazem parte da cultura pop. Nisto juntamos uma banda sonora incrível e uns flash back que nos contam o filme de uma forma original. As atuações estão bastante bem mas o que mais gostei do filme é a inovação e a frescura que o filme trouxe ao cinema, um dos filmes mais brilhantes da historia da 7ª arte.

3 comentários:

  1. Peliculón!
    Que dialogos!:
    "-¿Y porque no nos dejas a nosotros elegir el color?"
    "-Porque entonces todos seriais el Señor Negro?"
    "-¿Y porque soy yo el Señor Rosa?"
    "-Porque eres un maricón?"
    ...

    Y esa escena de tortura-baile...

    ... se admiten apuestas, ¿Quien será el traidor?

    Ghetto defendant

    ResponderEliminar
  2. Foi o último filme que vi do Tarantino e realmente cumpriu tudo o que esperava!! Adorei!!

    ResponderEliminar