28 de abril de 2012

Shame (2011) - Vergonha

Há algum tempo que se começou a falar sobre viciados em sexo, uma doença psicológica que foi confirmada por atores como Michael Douglas ou Sylvester Stallone que tiveram que ingressar em clínicas de reabilitação. Este assunto é tratado é Shame (2011), dirigido por Steve McQueen que realiza assim a sua 2ª longa metragem, depois de Hunger (2008), e que conta novamente com Michael Fassbender no papel principal.

A historia é sobre Brandon (Michael Fassbender) um homem de 30 anos que vive em Nova Iorque e que está obcecado com sexo, procura qualquer tipo de aventura sexual e tem imenso material pornográfico em casa, no seu computador e até no seu trabalho. Contrata prostitutas, frequenta bares em busca de sexo ocasional e até a bares gays. Um dia a sua irmã (Carey Mulligan) pede-lhe para passar uns dias na sua casa e a rotina de Brandon irá mudar.

Dou-lhe um 6/10, devo confessar que fiquei um pouco dececionado com o filme, embora tenha gostado da atuação de Michael Fassbender e da sua personagem, um homem que não acredita em relações a médio/longo prazo e que tem problemas sentimentais com as pessoas de quem gosta. Achei que a personagem da irmã não tem grande nexo e a historia está mal aproveitada caindo na banalidade e por vezes excessivamente lenta.

1 comentário: