2 de maio de 2012

Haywire (2011) de Steven Soderbergh

Steven Soderbergh é um trabalhador incansável, anualmente lança um filme e este ano tivemos o prazer que assistir a dois trabalhos seus. Contagio (2011) um excelente filme de fição científica e agora Haywire (2011), com os nomes de Uma Traição Fatal em Portugal e A Toda a Prova no Brasil, filme de ação com um elenco de luxo com nomes como Gina Carano, Antonio Banderas, Michael Douglas, Ewan McGregor e Michael Fassbender.

A historia é sobre Mallory Kane (Gina Carano) uma mulher que trabalha para uma empresa privada que faz trabalhos para os serviços secretos norte americanos. Numa dessas missões é contratada para ir até Barcelona resgatar a um jornalista chinês. Tudo corre bem e Mallory regressa aos EUA, aí o seu chefe tem uma pequena missão em Dublin, ele decide aceitar e será aí que começam os problemas com a justiça.

Dou-lhe um 5/10, filme fraco e até surpreende que seja um trabalho de Soderbergh. A historia é uma fraca imitação da serie Bourne, só que agora em vez de Matt Damon temos a uma mulher (Gina Carano) que está muito bem nas cenas de ação mas péssima quando tem que abrir a boca para falar qualquer dialogo. Um filme que dá para passar o tempo e pouco mais.

1 comentário:

  1. Apesar de alguns altos e baixos, gosto dos trabalhos de Soderbergh.

    Este novo filme ainda não tive oportunidade de assistir.

    Abraço

    ResponderEliminar