13 de maio de 2012

Os 3 (2011) - Filme Brasileiro

Umas das coisas que tenho saudade de Lisboa é andar pela rua e ouvir os diferentes sotaques da língua portuguesa, desde os internos até aquele português que se fala nos países africanos e no Brasil. No outro dia, por casualidade, cruzei-me com um carioca e foi muito bom falar com ele na nossa língua. Talvez por isso decide ver Os 3 (2011) filme estreia de Nando Olival.

A historia passa-se em São Paulo, três jovens de diferentes partes do Brasil irão começar a universidade, conhecem-se e decidem morar juntos. Decidem criar uma única regra, não envolverem-se sexualmente. Tudo corre bem até que terminam o curso, mas para continuar juntos aceitam que no seu apartamento sejam colocadas camaras e irão viver numa espécie de big brother.

Dou-lhe um 6/10, a ideia geral está engraçada, a mudança de personalidade e atitude dos 3 perante as camaras. Mas o restante do filme é fraco, Nando aborda superficialmente os sentimentos dos três jovens e não arrisca demasiado em fazer um filme mais duro e realista em vez disso, preferiu uma espécie de comédia romântica a três. Para mim deu para matar saudades de ouvir o português do Brasil e como dizia Fernando Pessoa: "A minha pátria é a língua portuguesa".

1 comentário:

  1. Eu seinto o mesmo Gonga, morei em Holanda uma epoca e um dia ouvi uns portugueses e foi muito bom.

    Entanto ao filme, pode dizer que há agora mesmo uns quantos filmes bem interessantes do cinema brasileiro.

    Emerson

    ResponderEliminar