14 de junho de 2012

O Palhaço (2011) de Selton Mello

Finalmente chegou a Espanha um dos grandes sucessos de bilheteiras do Brasil o ano passado, que conseguiu passar 1 milhão de espetadores no seu primeiro mês de estreia. Selton Mello, um ator famoso de novelas, fez também vários filmes e desde 2005 está a dirigir filmes, sendo O Palhaço (2011) o seu ultimo trabalho.

A historia passa-se nos anos 70 e conta as andanças de um grupo de circo no interior do Brasil. Benjamin (Selton Mello) é a personagem principal e é palhaço tal como o seu pai Valdemar (Paulo José) que é também dono do circo. Benjamin está deprimido e decide mudar de vida, começa a trabalhar como funcionário comum e ter uma vida fora do circo, mas afinal também não é feliz aí.

Dou-lhe um 6/10, é uma comédia divertida com personagens bizarras. Tem alguns pontos positivos como a caracterização da época e da parte mais rural do Brasil ou algumas cenas de humor bem trabalhado. Tirando isso, o filme não é especialmente interessante nem traz nada de novo ao cinema, serve perfeitamente para passar uma tarde/noite agradável.

2 comentários:

  1. Estou com o filme em casa para conferir.

    Depois postarei algo sobre ele.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Esse filme é muito bom, gostei bastante do mesmo.
    Selton Mello sempre tendo iniciativa e mostrando que o cinema nacional pode render bons filmes.

    Estou seguindo o blog.

    Abraço.

    ResponderEliminar