12 de junho de 2012

Game Change (2012) - Trama Politico

O ano passado estreou Ides of March (2011), um trama politico onde se revelava os bastidores das campanhas para as presidenciais norte americanas, agora surge Game Change (2012) filme feito para um canal de pago dos EUA, que foi dirigido por Jay Roach, que tem trabalhos sobretudo cómicos, Meet the Parents (2000) ou Dinner for Schmucks (2010). Mesmo sendo para a televisão este filme contou com um elenco de luxo como Julianne Moore, Woody Harrelson ou Ed Harris.

A historia baseia-se no livro de dois jornalistas que documentam a campanha dos Republicanos para a corrida à presidência dos estados unidos em 2008. McCain's está nas eleições contra Obama e os seus assessores aconselham-no a escolher uma vice presidente para contra-balançar o carisma de Obama. Após um estudo de mercado decidem escolher à governadora de Alaska, Sarah Palin. Ela demonstra grande carisma entre a população mas tem grandes problemas com os jornalistas.

Dou-lhe um 7/10, adoro estes filmes sobre os bastidores das eleições, vemos como os políticos são escolhidos e sobretudo quem está por detrás das grandes escolhas e movimentações. A interpretação de Julianne Moore está igual que Palin enquanto que Ed Harris está um pouco exagerado ao fazer de McCains's. Engraçado ver como uma personagem como Palin, uma pessoa com pouca cultura, chegou onde chegou.

2 comentários:

  1. Fiquei muito curioso, Palin parece bastante idiota...

    Rute

    ResponderEliminar
  2. Esta muy bien la pelicula, las interpretaciones son geniales, sobre todo la de Julianne Moore, Ed Harris un poco sobreactuado, pero es que el propio personaje lo es, no se puede hacer de otra manera.
    Todo me recuerda a cierto presidente designado a dedo como sucesor de cierto presidente...

    Ghetto defendant

    ResponderEliminar