10 de junho de 2012

Batman Returns (1992) de Tim Burton

Vou ser claro para mim os dois filmes de Batman de Tim Burton foram os melhores alguma vez feitos para esta personagem e Batman Returns, que cumpre este ano o seu 20º aniversário, o melhor entre os dois. A imagem que Burton criou de Gotham City é magica e magnifica . Embora o filme tenha tido uma excelente bilheteira a Warner Bros decidiu mudar, segundo eles, para um cineasta mais comercial (Joel Schumacher).

A historia segue a 1ª parte de Batman, desta vez o vilão é Pinguim (Danny DeVito), um homem deformado que foi abandonado pelos seus pais quando ainda era um bebe. Pinguim quer dominar a cidade e para isso decide chantagear ao milionário Max Shreck (Christopher Walken), um dos homens mais poderosos da cidade. Este vê nesta chantagem um negocio para ele mesmo também tirar partido e controlar a energia da cidade. Os dois criam o caos na cidade e Batman (Michael Keaton) terá de agir, mas terá outro inimigo catwoman (Michelle Pfeiffer).

Dou-lhe um 8/10, Gotham City é uma cidade deslumbrante, um mundo perverso e brilhante ao mesmo tempo, uma fotografia e desenho típico do criativo Tim Burton. Os momentos de ação não estão exagerados e as personagens estão bastante bem interpretadas, sobretudo DeVito e Pfeiffer, está ultima esta feroz e muita sedutora. E por favor não me comparem a arte feita por Burton com os filmes de entretenimento feitos por Joel Schumacher e Christopher Nolan.

3 comentários:

  1. Talvez o meu Batman favorito. Nada como o ambiente gótico do Tim Burton.

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Os filmes do Tim Burton, ok!
    São clássicos mesmo, e me bateu uma vontade de revê-los.

    Agora os filmes carnavalescos do Joel Schumacher.. =/

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Chris Nolan melhor Batman e o mais fodástico de todos...Michael Keaton deve ter chorado por querer estar na pele do Christian Bale.

    ResponderEliminar