8 de junho de 2012

Oslo, 31 de Agosto (2011) - Filme Norueguês

Decide ver este filme pois recebeu "Un Certain Regard" no festival de Cannes de 2011, além disso já algum tempo que não via um filme escandinavo e este tinha boas criticas por parte da critica especializada. Filme dirigido por Joachim Trier, um cineasta ainda pouco conhecido. Oslo, 31 de Agosto (2011) recebeu vários prémios em festivais menores.

A historia é sobre Anders (Anders Danielsen Lie) um ex toxicodependente que se encontra atualmente em fase de recuperação numa clínica. No dia 31 de Agosto vai a Oslo, a sua cidade natal, para uma entrevista de trabalho. Antes da entrevista visita o seu melhor amigo e conta-lhe que pensa em suicidar-se, durante a entrevista admite que está em recuperação e abandona a entrevista, depois vagueia pela cidade e à noite encontra os seus antigos amigos numa festa.

Dou-lhe um 7/10, é um filme bastante duro e tipicamente do norte da Europa. Tem vários pontos positivos, a conversa entre Anders e o seu amigo é genial, os dois vão filosofando sobre a vida. Mas o melhor é como o realizador dá-nos a conhecer como um jovem inteligente, com amigos, com uma boa familia não consegue ter prazer na vida. Outro ponto positivo é a fotografia da cidade de Oslo que está magnifica.

Sem comentários:

Enviar um comentário