20 de junho de 2012

O Pistoleiro do Diabo (pt) - O Estranho sem Nome (br)

High Plains Drifter (1972) foi o 2º filme dirigido por Clint Eastwood, após o sucesso do seu 1º filme, Play Misty for Me (1971). High Plains Drifter (1972), cumpre este ano o seu 40º aniversário, e é um western que Clint dedicou aos seus mestres Sergio Leone e Don Siegel colocando duas lapides num cemitério com os seus nomes no final do filme.

A historia é sobre um homem que chega a uma pequena cidade junto ao Lago Mono. É provocado por três homens e decide mata-los aos três, depois fica a saber que eles tinham sido contratados pelos moradores da cidade para defende-los de uns bandidos que vão chegar em breve para vingar-se da população.

Dou-lhe um 6/10, uma historia típica de western, um homem que decide vingar a morte de um xerife e castiga à população porque não foi capaz de agir. Critica à sociedade que se comporta de forma egoísta. Há muitas semelhanças com High Noon (1952), contudo Clint não consegue criar tanto suspense e a fotografia não está tão bem aproveitada, uma pena pois o Lago Mono é deslumbrante.

Sem comentários:

Enviar um comentário