8 de julho de 2012

Declaração de Guerra (2011) - Filme Francês

Tenho um pouco de alergia aos filmes que falam sobre crianças com cancro, em geral é dos temas que não tenho paciência para ver e intuo dramalhão, contudo La Guerre est déclarée (2011) teve boas criticas e foi o filme escolhido por França para o oscar na categoria de filme estrangeiro. Foi dirigido por Valérie Donzelli que também faz de atriz principal.

A historia é sobre Juliette (Valérie Donzelli) e Roméo (Jérémie Elkaïm) dois jovens que se conhecem numa festa e apaixonam-se à primeira vista. Após os primeiros tempos de namoro cheios de paixão Juliette fica gravida. O bebe nasce perfeitamente embora como todos os outros bebes chora desalmadamente o que os leva ao pediatra, numa dessas visitas, o medico nota algo distinto no bebe o que mais tarde se veria a saber que é um cancro.

Dou-lhe um 6/10, ao contrario dos filmes que abordam este tema, Declaração de Guerra (2011) não cai no dramatismo habitual, conta a historia desde o inicio da relação dos pais com um narrador em off que só peca por aparecer pouco. Durante o filme há pormenores bastante interessantes sobretudo os que estão relacionados com a vida do casal. Um filme com uma visão positiva mas poucas vezes real.

1 comentário:

  1. No me gusto la pelicula, no me parecio para nada creible, y en fgran medida la culpa de ello lo tiene la propia directora eligiendose a sí misma como acriz principal; porque como actriz, Valerie Donzelli es mala con solemnidad, nada creible y quizas la actriz más sobreactuada que haya visto jamas.


    Ghetto defendant

    ResponderEliminar