10 de julho de 2012

Centre Stage (1992) - A Atriz

Para muitos críticos de cinema Centre Stage (1992) é o melhor filme de Hong Kong alguma vez feito. Comemora este ano o seu 20º aniversário e foi dirigido por Stanley Kwan, que com este filme conseguiu o ponto mais alto da sua carreira, até hoje. O filme recebeu vários prémios e nomeações sobretudo pelo desempenho da atriz principal Maggie Cheung.

O filme aborda uma historia verídica, baseia-se na trágica vida de Ruan Lingyu (Maggie Cheung), uma famosa atriz chinesa dos anos 20/30 (no cinema mudo) que se suicidou com apenas 24 anos e no auge na sua carreira. Vemos também uma espécie de tertúlia já nos anos 90 sobre a vida desta atriz.

Dou-lhe um 6/10, tem alguns pontos positivos, a montagem está bastante bem, Stanley Kwan mistura várias imagens de arquivo com outras nos anos 90 de uma maneira harmoniosa. A atriz principal, Maggie Cheung, é de uma sensualidade e beleza incrível. Como pontos negativos, achei que a duração do filme é excessiva, 154 minutos, o que torna o filme por vezes lento e em alguns momentos aborrecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário