
Alem da participação de Woody Allen, um dos atores principais é Michael J. Fox, é verdade o rapaz do Regresso ao Futuro, um dos primeiros atores que fiquei fã quando era criança, participa nesta comédia. O filme foi baseado numa peça de teatro de 1966 que Woody há muito que queria converter em filme.
A historia passa-se na embaixada norte americana na antiga União Soviética no tempo da Guerra Fria. O embaixador viaja até aos EUA e deixa o seu filho, Axel Magee (Michael J. Fox), encarregue da embaixada, tudo parece correr bem até que Walter Hollander (Woody Allen) com a sua mulher e filha entram na embaixada fugindo da policia soviético. Os dois são a típica família americana sem grande conhecimento sobre os costumes estrangeiros e rapidamente tomam a embaixada como sua nova casa.
Dou-lhe um 7/10, é a típica comédia disparatada de Woody Allen, com muitos momentos maravilhosos que faz parecer ser tão fácil fazer comédia. Passei verdadeiramente bem os 92 minutos de duração deste filme e já estou com vontade de revê-lo. Há uma personagem que vive na embaixada há 6 anos que está genial é Dom DeLuise que faz de padre louco e um magico do pior. Um filme imperdivel para qualquer fã do mestre da comédia.
Dos poucos filmes do Woody Allen que nunca vi!
ResponderEliminarPois tens de ver vale mesmo a pena
Eliminar