12 de julho de 2012

Um Filme Inédito de Woody Allen

Sempre me gostei de vangloriar perante os meus freaks amigos cinéfilos de que tinha visto todos os filmes de Woody Allen, contudo havia um filme que me disseram que ele tinha feito para a televisão, Don't Drink the Water (1994). Desde que soube da existência desde filme fiquei obcecado em encontra-lo, não foi fácil mas finalmente vi este filme quase desconhecido deste grande cineasta.

Alem da participação de Woody Allen, um dos atores principais é Michael J. Fox, é verdade o rapaz do Regresso ao Futuro, um dos primeiros atores que fiquei fã quando era criança, participa nesta comédia. O filme foi baseado numa peça de teatro de 1966 que Woody há muito que queria converter em filme.

A historia passa-se na embaixada norte americana na antiga União Soviética no tempo da Guerra Fria. O embaixador viaja até aos EUA e deixa o seu filho, Axel Magee (Michael J. Fox), encarregue da embaixada, tudo parece correr bem até que Walter Hollander (Woody Allen) com a sua mulher e filha entram na embaixada fugindo da policia soviético. Os dois são a típica família americana sem grande conhecimento sobre os costumes estrangeiros e rapidamente tomam a embaixada como sua nova casa.

Dou-lhe um 7/10, é a típica comédia disparatada de Woody Allen, com muitos momentos maravilhosos que faz parecer ser tão fácil fazer comédia. Passei verdadeiramente bem os 92 minutos de duração deste filme e já estou com vontade de revê-lo. Há uma personagem que vive na embaixada há 6 anos que está genial é Dom DeLuise que faz de padre louco e um magico do pior. Um filme imperdivel para qualquer fã do mestre da comédia.

2 comentários: