16 de julho de 2012

Margaret (2011) - Filme de Kenneth Lonergan

Decidi ver Margaret (2011) sobretudo pelo elenco, nomes como Anna Paquin, Matt Damon, Mark Ruffalo, Kieran Culkin ou Matthew Broderick chamam a atenção de qualquer um. O filme é dirigido por Kenneth Lonergan, que é sobretudo um escritor de peças para o teatro e guiões para o cinema, com realce para Gangs of New York (2002) ou You Can Count on Me (2000) em que foi também o realizador.

A historia é sobre uma jovem de 17 anos, Lisa Cohen (Anna Paquin), que vive em Manhattan com a sua mãe e irmão, enquanto o seu pai se mudou para Califórnia. Um dia quando vai de compras distrai um condutor dum autocarro e este atropela uma mulher que acaba por morrer às mãos de Lisa. Ao principio protege o condutor mas mais tarde cheia de remorsos decide alterar o seu testemunho.

Dou-lhe um 6/10, um filme interessante com um argumento bem escrito e que nós deixa em suspense sobre o que vai acontecer. Alguns diálogos estão realmente bem elaborados e esse é sem duvida o ponto mais forte do filme, juntamente com as interpretações. Contudo achei que o filme não se foca em nenhuma historia em concreto, saltando de historia para historia, lhe falta um pouco de consistência.

1 comentário:

  1. Não conhecia este filme.

    A premissa é interessante e o elenco também.

    Abraço

    ResponderEliminar