28 de agosto de 2012

Silenced (2011) - Filme Coreano Sobre Pedofilia

Sei que não é o melhor filme para falar depois das ferias, mas Silenced (2011) é um filme obrigatório para falar aqui. Com um orçamento de pouco mais de 4 milhões de dólares o filme passou os 30 milhões de recaudação, com mais de 4 milhões de espetadores nas salas de cinema. Foi baseado num livro que se inspirou em acontecimentos reais. Dirigido por Hwang Dong-hyuk.

A historia é sobre um professor para surdos e mudos que recebe um trabalho fixo para uma escola no interior da Coreia. Ao chegar à escola nota que os alunos têm medo e os professores castigam os alunos fisicamente com frequência. Além disso este professor tem de pagar uma quantidade elevada de dinheiro para obter o seu posto de trabalho. Com o passar do tempo ganha de confiança dos alunos e este contam-lhe dos abusos sexuais na escola.

Dou-lhe um 7/10, é um filme realmente duro, algumas imagens são pesadas e até um certo ponto desnecessárias, mas a intenção era mesmo provocar a revolta no espetador. O filme demonstra como o sistema judicial coreano é fraco e vulnerável ao dinheiro. Chega a ser revoltante ver este filme pois são tantas as injustiças, mas isto é só a verdade e ainda bem que há filmes como este que denunciam estas situações.

10 comentários:

  1. Não conhecia o filme, mas pelo seu texto deve ser bem pesado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pelicula muy dura y como bien dices, con escenas muy prescindibles. Es una realidad que desgraciadamente ocurre con demasiada frecuencia, el abuso de personas indefensas por parte de asquerosos sin escrupulos. La pelicula esta bien como pelicula de denuncia, pero en mi opinion falla en lo que pretende ser la segunda parte de la pelicula: Una trama judicial. Queda bastante floja en argumento para este género dando giros arbitrarios en lo esencial, mientras se centra en aspectos menos importantes. Y eso que metraje no le falta para meter detalles... yo no le daría más de un 6/10.

    Ghetto Defendant

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Otro fallo de la peli es haber una parcialidad clara, pero aun así es una peli que muestra como son parecidos los sistemas judiciales de corea con los occidentales

      Eliminar
  3. OLá
    Quero muito assistir este filme. Onde encontro ???

    POr favor, me envie o site para assisti-lo.lugetenorio@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Assisti esse filme ontem, muito bom
    É um filme bem forte, com cenas revoltantes
    Foi um dos melhores filmes que ja assisti.

    ResponderEliminar
  5. Como faço para conseguir este filme? já pesquisei na internet e não encontro nem p comprar!Meu email: lady-sempre@hotmail.com. Obg!

    ResponderEliminar
  6. Quero muito assistir a este filme, por favor me mandem link. celestinosouza10@hotmail.com

    ResponderEliminar
  7. Quero muito ver este filme, por favor me mandem link.

    ResponderEliminar
  8. Eu dou um 10/10 pq sério se eu pego um desgraçado que faz isso vou preso acabo com minha vida mais eu mato. Nossa que ódio que dá pensar que isso ocorre em todos ligarea. Que nojo e tristeza por isso que quando eu for lecionar ficarei atendo pq se vejo ou pego um desgraçado comentando uma atrocidade dessa eu é que vou pro tribunal.

    ResponderEliminar
  9. Eu dou 10/10 nesse filme foi o filme que mais me chocou. Se eu pego um desgraçado desse não penso 2 vezes quem vai pro tribunal vai ser eu.

    ResponderEliminar