17 de setembro de 2012

Os Vingadores (2012) - The Avengers

Há certa de dois meses tinha escrito que estava farto de super heróis, nesse mesmo dia que publiquei o artigo, um amigo de Lisboa ligou-me para convencer-me que estava enganado e como exemplo que me deu Os Vingadores (2012) para ele o melhor filme de ação / fição cientifica dos últimos anos. Decide dar uma oportunidade e deixar os meus preconceitos de lado.

Os Vingadores (2012) foram um dos maiores sucessos de bilheteiras de todos os tempos, com mais de 1 bilião de dólares de encaixe. Foi dirigido por Joss Whedon, um homem que "faz os 7 ofícios", é escritor, compositor, argumentista, desenha comics, dirigiu serie de tv de grande sucesso, etc.

A historia começa com Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência de espionagem SHIELD, que tem de planear uma evacuação após uma fonte de energia com um potencial desconhecido ter sido roubado por Loki (Tom Hiddleston). Assim, Nick terá de juntar uma grupo de super heróis para salvar o planeta terra. São convocados Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth) entre outros.

Dou um 4/10, peço desculpa aos fãs dos super heróis mas para mim isto pareceu-me lixo americano. Admito que tenha bons efeitos especiais mas o restante é demasiado fraco. A historia é clássica o bem contra o mau, alguma novidade? alguma surpresa? Não. Este tipo de filme não é para mim, não é o meu género, não consigo ver qualquer tipo de arte. Parece que haverá uma sequência, eu só sob o efeito de drogas o verei.

2 comentários:

  1. Por favor Ganga fala de filmes alternativos e com qualidade não esta merda.

    Dinis

    ResponderEliminar
  2. Também estou cansado de filmes com super heróis, por isso ainda não tive paciência de assistir este.

    Abraço

    ResponderEliminar