21 de novembro de 2012

A Carroça de Ouro (1952) de Jean Renoir‏

Jean Renoir, cineasta francês que conseguiu fama nos anos 30, nos primeiros filmes com som. Uns anos depois deu o salto a Hollywood, onde teve orçamentos maiores e as técnicas estavam mais aperfeiçoadas. LeCarrosse d'or (1952), que cumpre este ano o seu 60º aniversário, é considerado por muitos como umas das melhores obras deste famoso cineasta.

Aqui deixo dois filmes dele que ja falei:

A historia é sobre um grupo de teatro italiano, que no século XVIII chegaao Peru. Aí são contratados por um homem de negócios local que tentaexplora-los. Contudo uma bela atriz, Camilla(Anna Magnani), chama aatenção do Vice Rei local, do toureiro, etc. Eles irão lutar pelo seuamor.

Dou um 6/10, gosto bastante de filmes que retratam um grupo de teatro, mas infelizmente neste o grupo é deixado de lado e a historia de amor ocupa mais tempo. É uma comédia divertida com alguns momentos hilariantes mas longe de ser um dos melhores trabalhos de Renoir. Outro ponto negativo é ofilme ser falado em inglês e estarmos no Peru, enfim detalhes.

1 comentário:

  1. Ora aqui está um clássico do mestre francês que eu nunca vi; acredito que hajam filmes semelhantes mais interessantes, mas Renoir costuma valer sempre a pena. Abraço

    ResponderEliminar