23 de novembro de 2012

Ruby Sparks (2012) de Jonathan Dayton & Valerie Faris‏

Jonathan Dayton & Valerie Faris são um grupo de cineasta que trabalham em conjunto, ficaram mundialmente conhecidos com o Little Miss Sunshine(2006), o 1º filme deles que foi o grande sucesso. Durante estes últimos 6 anos não voltaram a realizar nenhum, e Ruby Sparks (2012) foi o regressomais que esperado.

A historia é sobre Calvin Weir-Fields (Paul Dano) é um jovem escritor que obteve um grande sucesso com o seu primeiro livro, mas desde então não consegue encontrar inspiração para voltar a escrever. As suas relações pessoais também não vão bem, não tem amigos nem namorada. Curiosamente um dia começa a escrever uma historia e essa historia torna-se realidade.

Dou um 7/10, filme criativo e original que faz lembrar um pouco à historiade Frankenstein. Em alguns pontos nota-se semelhanças com Little MissSunshine (2006), à uma ligação forte familiar e Paul Dano que há 6 anos fazia de adolescente problematico com acne, hoje é um ator já consagrado e neste filme faz um excelente papel. Filme recomendável mas ainda assim unsfuros abaixo de Little Miss Sunshine (2006).

1 comentário:

  1. Quero muito ver este filme, adorei o Little MissSunshine (2006).

    Rute

    ResponderEliminar