6 de novembro de 2012

To Rome with Love (2012) - Para Roma com Amor

Woody Allen volta a fazer um filme na Europa, depois de Londres, Barcelona e Paris agora foi a vez de Roma. É impressionante a capacidade de trabalho deste cineasta que anualmente estreia um filme. To Rome with Love (2012) foi um verdadeiro sucesso comercial embora tenha tido muitas criticas negativas.

O filme esta composto por quatro historias que se passam em Roma, Itália. Jack (Jesse Eisenberg) um estudante de arquitetura que apaixona-se por Monica (Ellen Page) a melhor amiga da sua namorada. Jerry (Woody Allen) e a sua mulher, Phyllis (Judy Davis) viajam até Roma para conhecerem o namorado da sua filha. Leopoldo (Roberto Benigni) uma pessoa aborrecida de que repente vê a sua vida assaltada por paparazzi. E por fim Antonio e Milly, um casal recem casado que querem trabalhar em Roma mas se vêem no meio de uma serie de mal entendidos.

Dou um 6/10, um dos filmes mais fracos que vi de Woody Allen nestes últimos anos. Algumas das historias são ridículas, desinteressantes e sem qualquer piada. Ainda assim, o filme tem o toque de Allen em outras situações, a historia entre Jack e Mónica é engraçada e a presença de Alec Baldwin como consciência dos dois é genial. É sempre bom ver um filme do grande Woody mesmo que esteja os pontos abaixo do que estamos habituados.

2 comentários:

  1. Seria mm melhor o Woody parar durante 1 ano e fazer algo melhor.

    Rita

    ResponderEliminar
  2. Ainda não conferi este filme de Allen.

    Abraço

    ResponderEliminar